Wednesday, February 27, 2013

10 Maneiras de como irritar um esquerdista


   
Fale a ele(a) que:



1. Gosta de fazer compras no Walmart.

2. Admira carros velozes que consomem muito combustível.

3. A obra de K. Marx não traz benefício algum à humanidade.
  
4. Cuba não deu certo.

5. A Alemanha Ocidental era muito mais evoluída do que a Oriental, e ainda é.

6.  O Presidente Iraniano é um maluco, e que ele não deveria estar tentando produzir a bomba atômica.

7. A execução de Bin Laden foi merecida.

8. O Capitalismo é o melhor sistema econômico já inventado.

9.  O Estado deveria diminuir de tamanho, assim como a Carga Tributária.

10. As Estatais deveriam ser privatizadas.

Wednesday, February 20, 2013

Reaganismo X Obamaismo




Ronald Reagan transformou os Estados Unidos. Obama está fazendo o mesmo, porém de forma oposta às transformações do Governo Reagan.

Ronald Reagan assumiu a presidência de um Estados Unidos caótico após 4 anos de Jimmy Carter. Inflação alta, desemprego em ascensão, e um enfraquecimento do poderio militar após uma desastrosa operação militar no Irã que causou não só a perda de vidas, mas também uma queda na moral dos americanos. Em seu primeiro discurso como presidente, Reagan disse: “Nesse momento de dificuldade econômica, o Governo não é a solução para os nossos problemas, o Governo é o problema.”

Durante o Governo Reagan, ele tomou as medidas necessárias para o fortalecimento da economia. Diminuiu o  Estado e carga tributária, se utilizando do conhecimento do economista Arthur Laffer, criador da teoria econômica “Laffer Curve”, a qual determina que os impostos não podem ser altos demais por gerar desestímulo ao empreendedorismo e também fazem com que as pessoas tenham uma a tendência a fugir dos impostos, através de sonegação fiscal e outras maneiras. Durante esse período a economia americana voltou a crescer gerando empregos e a retomada da moral americana, fazendo com que Reagan se reelegesse com uma vitória esmagadora sobre Walter Mondale, na qual Reagan venceu em 49 estados perdendo apenas no Distrito de Columbia e Minnesota, estado de Mondale.

O significado do slogan de Obama foi revelado durante seu governo. “Hope & Change”. “Hope” para que o governo dê esperança através de mais de 100 programas sociais existentes e “Change” para a mudança do modelo capitalista para o socialista. Desde que assumiu o governo em 2009, Barack Obama aumentou a dívida americana em $6 trilhões, um recorde para qualquer presidente, só para se ter uma noção isso é mais do que 8 anos de George W. Bush. No período do Regime, ou melhor, primeiro mandato de Obama houve um aumento de 40% no tamanho do Estado, sendo que o Governo americano já é responsável por quase metade do PIB, o que na visão de Obama ainda é pouco, pra ele seria melhor assumir 80% ou até toda a economia.


Ronald Reagan acreditava no poder do indivíduo, enquanto Barack Obama acredita no poder do Estado. Socialismo nunca deu certo e nunca dará, os americanos só esperam que boa parte da população entenda isso o quanto antes, para que os Estados Unidos da América não passem a ser chamados de Estados Socialistas da América.

Saturday, February 16, 2013

A origem da bolha imobiliária americana


A Bolha Imobiliária que começou em 2008 nos Estados Unidos foi causada por empréstimos bancários à pessoas que não tinham condições financeiras de comprar a casa própria e receberam empréstimos. É bastante comum creditar a culpa desse desastre financeiro aos bancos.

Eis aqui a origem dessa bagunça. Presidente Jimmy Carter introduziu o plano chamado “Community Reinvestment Act” na década de 70, o qual visava que os bancos emprestassem dinheiro as classes mais pobres, logo após propor tal plano Carter foi derrotado por Presidente Ronald Reagan em 1980 e este projeto hipotecário ficou adormecido durante duas décadas até que o escândalo Monica Lewinsky aconteceu, durante o ano de 1998 Bill Clinton e Janet Reno (procuradora-geral dos EUA) reintroduziram o “Community Reinvestment Act” com a intenção de distrair o público durante o escândalo que causou o processo de Impeachment de Presidente Clinton.

Janet Reno ameaçou os bancos que caso esses não agissem de acordo com o novo plano hipotecário sofreriam com investigações e possíveis multas, e assim começou a festa da casa própria. Os bancos passaram a emprestar dinheiro a todos, e também  a revender esses títulos hipotecários mais conhecidos como “títulos subprime” por todo o mercado financeiro, papéis esses de alto risco, pois ainda nao haviam sido pagos por aqueles que haviam tomado o empréstimo.

 Ao assumir a presidência em 2001 Presidente Bush tentou suspender o “Community Reinvestment Act”, mas foi impedido por sofrer acusações variadas como por exemplo a de racismo, criticismo oriundo dos democratas no Congresso e pela imprensa americana, muitos dizem que a imprensa nos EUA nada mais é do que uma extensão do Partido Democrata.

Então em 2008 o Banco de Investimento Lehman Brothers pediu concordata e o inevitável aconteceu, todos buscaram vender seus Títulos Subprime e descobriram que esses valiam muito pouco ou nada.

A intervenção governamental conduzida por Clinton em 1998 através do “Community Reinvestment Act” foi o verdadeiro causador da crise que se instalou por todo o mundo em 2008, políticos queriam ser creditados por trazer o “American Dream” a todos e isso resultou numa calamidade financeira, muitos acreditam que o pior ainda está por vir.

Thursday, February 7, 2013

A verdade incoveniente sobre “Obamacare”


A mais significante mudança proposta pelo então candidato a presidência Barack Obama em 2008 era a reforma no sistema de saúde americano, “The Patient Protection and Affordable Care Act” mais conhecida como “Obamacare”, os democratas conseguiram aprovar essa lei quando detinham a maioria na Câmara dos Deputados e Senado em 2009,  a qual foi questionada sobre sua legalidade Constitucional pelo Supremo Tribunal Federal Americano em 2012. Em uma votação controversa a maioria dos juízes (5 a 4) aprovaram a lei.

“Obamacare” que começa a entra em vigor neste ano e será introduzida por completo em 2014 terá sérias consequências na empregabilidade do setor privado, pois empresas que tenham 50 funcionários ou mais trabalhando em tempo integral (30 horas por semana) serão obrigadas a fornecer plano de saúde a seus empregados ou pagarão uma uma multa de no mínimo $2.000 por pessoa ao ano, muitas empresas estão diminuindo o quadro de funcionários para que não haja este custo adicional, aumentando ainda mais o desemprego, e outras estão tendo que contratar empregados não mais em tempo integral mas sim parcial para que possam escapar da nova lei. Outro efeito disso é que os planos de saúde privados já existentes irão ficar mais caros, levando as empresas que cubram os planos de saúde de seus funcionários a não mais cubrirem. Estima-se que 7 milhões de americanos perderão seus planos de saúde oferecidos pelos seus empregadores por causa da nova lei.

Isso não apenas terá um impacto negativo no sistema de saúde, mas também no bolso dos americanos, calcula-se que “Obamacare” seja o maior aumento de impostos na história dos EUA, por exemplo a partir de agora haverá uma taxa de 3.8% na venda de um imóvel, ou seja, uma casa no valor de $1 milhão será taxada em $38.000 na venda. Os impostos e regras não param por ai. Sendo que esta lei contém “apenas” 2.700 páginas, um dos maiores golpes a liberdade dos americanos já vista, e um agravante para a recessão econômica já existente.

Tuesday, February 5, 2013

California Dreamin´... No Más!


A Califórnia não se resume a Hollywood e praias bonitas, mas principalmente a uma economia forte marcada por sua diversidade, da agricultura ao Vale do Silício esse estado já foi um modelo econômico não só para outros estados mais também para outros países, mas esse cenário tem mudado drasticamente nas últimas décadas. Desde que virou um Estado sindicalista na década de 70 a Califórnia está perdendo em competitividade para Estados como o Texas, Nevada etc. Estima-se que 5000 empresas tenham deixado a Califórnia em 2 anos, aumentando assim o desemprego que é em média 2% mais alto alto que a média nacional e diminuindo a arrecadação de impostos. Hoje, 33% dos auxílios sociais do Governo Federal Americano se destinam ao Estado da Califórnia que obtém 12% da população americana, sendo os imigrantes ilegais grande parte dos usuários de tais recursos.

Na eleição de 2012, os Californianos votaram pelo aumento do Imposto de Renda Estadual para 13% aos mais ricos e também um aumento nas taxas imobiliárias, levando o famoso golfista Phil Mickelson a ameaçar deixar o Estado, algo que outro golfista mais famoso fez há anos atrás, Tiger Woods, que hoje mora na Flórida onde não há Imposto de Renda Estadual. Pois quando se calcula o Imposto de Renda Federal de 39% mais o Imposto de Renda Estadual de 13%, chega-se ao número assustador de 52%, com impostos adicionais Mickelson chegou a conclusão que irá pagar em torno de 62% em impostos, ou seja, a cada dólar ganho, 62 centavos serão taxados.

Questiona-se se a Califórnia é um modelo no qual os Estados Unidos estão seguindo, de altos impostos, dívidas e gastos astronômicos e um Estado extremamente assistencialista. Ainda assim a Califórnia se fosse um país seria a 9° Economia do mundo, um pouco atrás da 7° posição que já obteve. A questão que fica é até quando as empresas que ainda estão no Estado a exemplo da Apple, Oracle estarão dispostas a pagar pelo California Dreamin?