Thursday, April 25, 2013

A previsível imprensa americana


A função principal da Imprensa é a de informar o público sobre acontecimentos recentes, como: resultados esportivos, decisões políticas, etc. Infelizmente a Imprensa Americana não mais cumpre seu papel de informar os cidadãos, mas está sim fazendo propaganda política.

As redes de notícias CNN, ABC, NBC dominavam a audiência dos telejornais até o surgimento da FOX NEWS no final da década de 90. A partir daí, ficou explícito para boa parte do público que essas emissoras não mais estavam transmitindo notícias, mas apenas fazendo propaganda a favor do Partido Democrata.


A FOX NEWS pertence ao maior conglomerado da televisão mundial, News Corporation. Desde 1996, a FOX procura transmitir as notícias de forma clara e íntegra, e possui comentaristas dos partidos democrata e republicano, por isso se autodenomina justa e equilibrada, “Fair & Balanced”. Durante a semana do atentado terrorista em Boston, a FOX NEWS reconfirmou sua liderança na audiência dos telejornais.


A Rede de Notícias CNN costuma condenar os Estados Unidos como culpado em qualquer situação, seja ela terrorismo, ou o fraudulento aquecimento global. Depois da queda de um meteoro na Rússia uma jornalista da CNN não se conteve, e afirmou que o aquecimento global havia causado aquele incidente.  
                    

Comentaristas da CNN e outras emissoras especularam no dia do atentado em Boston que o culpado deveria ser um republicano frustrado com o Governo Federal, no último dia da declaração do imposto de renda, 15 de abril.


Após a descoberta da identidade dos terroristas, a CNN culpou os Estados Unidos pelo atentado, argumentando que as invasões no Iraque e Afeganistão tinham motivado os irmãos terroristas. Essa é uma retórica que se espera de marxistas e radicais islâmicos, e não de uma rede de notícias. Ao mesmo tempo, a CNN fez questão de ignorar que um dos terroristas escreveu na sua conta do TWITTER que estava feliz com a reeleição de Obama, e que ele recebia benefícios sociais do governo que indiretamente financiaram as bombas.

O que motiva a imprensa americana e mundial é fazer propaganda de uma agenda política, agenda essa altamente socialista, e não mais a transmissão de notícias. Isso enfraquece o poder de discernimento das pessoas e torna extremamente difícil o combate ao socialismo e crescimento do poder do Estado sobre a população.

No comments:

Post a Comment