Friday, June 14, 2013

A crise de identidade vivida pelo partido republicano


O Partido Republicano foi criado em 1854, com o propósito de propocionar liberdade aos cidadão americanos. E assim, o primeiro presidente do partido, Abraham Lincoln, lutou pela abolição da escravatura, luta essa que lhe custou a vida, e a de centenas de milhares de americanos durante a guerra civil.

O partido republicano é dividido em duas bases, conservadora, e RINO (Republican in name only), ou seja a ala moderada do partido que muitas vezes se parece com o partido democrata.

O partido que sempre lutou por liberdade econômica, liberdade de expressão, direito a vida; está perdendo sua identidade por medo.

A anistia para os imigrantes ilegais, se aprovada, irá destruir o partido republicano. Já que os latinos são em sua grande maioria democratas (70% +). Estima-se que anistia irá legalizar 10 milhões de pessoas, nas quais no mínimo 7 milhões votarão para o partido democrata. A razão que os latinos simpatizam com o partido democrata está na sua ideologia do governo assistencialista.

Entre os 8 senadores que proporam a anistia, 4 são republicanos, incluindo Marco Rubio e John McCain. Muito se pergunta o por quê esses senadores estão criando uma lei que destruirá o seu próprio partido. A resposta é que eles estão buscando aceitação a qualquer custo, porém ao mesmo tempo, eles insultam a sua base eleitoral, e não importa o quanto eles tentem conseguir aceitação entre os latinos, eles não consiguirão. E por isso a anistia se aprovada significará o fim do partido republicano. 

No comments:

Post a Comment